Personal tools
You are here: Home Blog (português) Idéias idiotas

Idéias idiotas

Posted by Ricardo Bánffy at Nov 03, 2008 08:01 PM |

Não é sempre que isso acontece, mas, de vez em quando, Steve Jobs tem razão. Olhando um vídeo na CNET sobre os features de touchscreen do Windows 7 e de ver a telinha do notebook balançando instável sob a pressão da mão do usuário, eu só posso concordar:

Que puta idéia idiota.

Caras e Bocas

Posted by http://mrbits.myopenid.com/ at Nov 03, 2008 08:50 PM

Foi impressão minha ou a barra de tarefas do Windows 7 está com a cara do KDE 3 ?

Vai ser lindo ver uma usuária que conseguiu quebrar um mouse socando-o na mesa cada vez que seu laptop desligava o monitor e que digita como se estivesse datilografando numa Remington (http://www-trader.com/trade/images/OLD%20TYPEWRITER-3.JPG) enfiar o dedo na tela do pobre computador até que ela fique tão frouxa que não pare mais em pé.

Fiz uma nota mental para nunca, jamais, comprar laptops com touchscreen.

Caras e Bocas

Posted by Ricardo Bánffy at Nov 04, 2008 02:12 PM
Eu achei que a barra está parecida com a do Windows 1.0..

E você ainda tinha alguma dúvida?

Posted by http://antoniofonseca.wordpress.com/ at Nov 04, 2008 01:02 AM

Só fará algum sentido um computador regular com tela touch quando ele não for mais um computador regular. Em outras palavras, estou falando de computador com hardware adaptado e adequado a esse tipo de uso. E principalmente de um novo paradigma de interface, adequado ao uso com os dedos da mão humana.

O melhor que temos hoje nesse cenário, são equipamentos como os tablet PCs. Eles não passam de uma adaptação incompleta da interface desenvolvida para ser operada através de um dispositivo de aponta e clicar do tipo mouse para ser utilizada com uma stylus.

Algumas pantentes registradas pela Apple e descobertas recentemente lançam uma luz em elementos de interface modificados e mais adequados a esse tipo de uso. Provavelmente uma evolução possível a interface do iPhone, que inspirou os gestures do trackpad do MacBooks e assim consecutivamente.

Jobs não é idiota e só deve lançar algo tão novo quando realmente fizer algum sentido e tiver um mínimo de consistência. Diferente do que estamos vendo com esse hype da Microsoft para o Windows 7 (pura perda de tempo).