Personal tools
You are here: Home Blog (português) O press-release nosso de cada dia

O press-release nosso de cada dia

Posted by Ricardo Bánffy at Nov 03, 2008 03:14 PM |

Depois do fracasso do Vista, é importantíssimo para a Microsoft que o Windows 7 seja um sucesso. Mais do que isso: é importantíssimo que as decisões de migrar para fora do Windows (seja para o Linux, seja para o Mac ou mesmo apenas os servidores para algum Unix) sejam adiadas pelo maior tempo possível.

Para atingir esse objetivo, eles precisam de duas coisas: da expectativa por um bom sistema operacional, com recursos avançados e de credibilidade de que ele seja entregue.

A forma mais simples de se conseguir isso é "abrindo" o processo do desenvolvimento. Noticiando e distribuindo betas e plantando notícias. Não acontece um único dia sem uma notícia sobre o Windows 7. É de propósito.

Os features "da moda" também não podem ser deixados de lado nos releases:

  1. Se multi-touch virou  moda com o iPhone, Windows 7 tem que ter (por mais que não faça sentido a não ser em tablets). Leia-se: "Somos modernos e podemos fazer tudo o que a Apple faz (por mais que ela diga que não vai fazer porque é uma idéia estúpida)".
  2. Se a "nuvem" é importante, ele tem que suportar até 256 núcleos. Leia-se: "Não pense em trocar seus servidores Windows por servidores Unix - nós também seremos capazes de usar servidores parrudos".
  3. Se netbooks fazem sucesso, ele precisa poder rodar neles. Leia-se: "Você vai poder comprar um netbook com o Windows mais moderno. Não compre um com Linux".

Essas são algumas características-chave que foram divulgadas. Do mesmo jeito que com o Windows Vista, eu aposto, várias delas (dos que já foram anunciadas e das que ainda virão) serão eliminados até o lançamento na primeira metade de 2010.

É só voltar a essa página em 2010 para ver no que deu.