Personal tools
You are here: Home Blog (português) Embaraçoso

Embaraçoso

Posted by Ricardo Bánffy at May 01, 2009 11:55 PM |

Eu quase nunca fico sem palavras.

Hoje eu recebi o link do que eu suponho seja um comercial da Dell. Comerciais não são baratos. Normalmente têm uma agência de publicidade, uma produtora e dezenas, se não centenas, de pessoas envolvidas e alguém, supostamente competente, para assinar o gordo cheque.

Eu queria dizer a todos os envolvidos nesse comercial que eu posso até continuar comprando equipamentos da Dell, mas que eu preferiria nunca ter visto essa abominação.

Adendo 1 (de 6 de maio): Curioso esse negócio de internet. A Dell, em silêncio depois de uma enxurrada de críticas, tirações de sarro e todo tipo de porrada por toda a blogosfera, resolveu mudar a música. O vídeo continua exatamente o mesmo, mas a música... quanta diferença.

E estou particularmente chocado com os publicitários que permitiram que essa peça visse a luz do dia. Coisas assim deveriam ser enterradas em blocos de concreto, junto com a pessoa que teve a idéia.

É isso... A Microsoft gasta rios de dinheiro com campanhas tentando provar que tudo bem não ser descolado o bastante para usar um Mac e aí vem a Dell e estraga tudo com um viral desses. É o equivalente PC das "duas garotas e um copo".

Adendo: Para os realmente bravos, ainda há uma versão em inglês:

Quem pagou a quem?

Posted by http://montegasppa.blogspot.com/ at May 05, 2009 02:18 PM

Considerando o nível do comercial fica a dúvida: a DELL pagou a agência supostamente publicitária para fazer essa porcaria ou a agência pagou a DELL para usar seu nome?

Se a agência pagou a DELL, deve ter sido o olho da cara; se a DELL pagou pelo comercial, então acho que sua equipe de marketing precisa substituir todos os (pseudo)profissionais.

[]'s Cacilhas, La Batalema