Personal tools
You are here: Home Blog (português) Se o outro é o Jesusphone, como esse vai se chamar?

Se o outro é o Jesusphone, como esse vai se chamar?

Posted by Ricardo Bánffy at Apr 02, 2009 07:15 PM |

O mercado de gadgets às vezes passa um tempo sem grandes novidades, mas, de vez em quando, aparece um produto que provoca uma revoluçãozinha. Estamos falando não do iPhone (que acordou a indústria de smartphones do seu sono tedioso), mas do Palm Pre, a "tábua de salvação" da Palm.

A Palm pode não ter inventado o smartphone, mas eles compraram depressinha quem inventou, a Handspring. Ainda hoje, alguns dos smartphones da empresa usam o nome Treo, herdado da finada (ou assimilada) Handspring.

Infelizmente, essa foi a última decisão inteligente que a empresa tomou por muitos e muitos anos. Sério... Para dar uma idéia da seriedade do problema, eles compraram o BeOS depois da Be morrer.

Agora, finalmente, parece que a Palm resolveu que ia deitar e morrer como os analistas esperaram, mas sim fazer um daqueles gadgets que todo mundo vai querer ter.

Eu, pelo menos, quero um.

E, como se isso não bastasse, ele ainda roda todos os zilhões de programas que existem para a plataforma Palm atual (aquela que eles espertamente venderam para a Access)...