Estes, à esquerda e abaixo, são artigos que eu publiquei aqui, no Webinsider ou em revistas e jornais como a Macmania, a Mac+ e o Estado de São Paulo.
Muitos deles foram escritos em acessos de raiva. Me orgulho de alguns deles e, embora eles sejam "temporalmente esparsos" demais para serem chamados de um blog, foi esse o papel que eles tiveram por um bom tempo.
Mas não é porque eu começei um blog (aqui mesmo) que eu vou abandoná-los e nunca mais acrescentar nenhum texto aqui - os posts mais "elaborados" ficarão aqui. O meu lado "repentista" ficará no blog.
Espero que você, leitor, goste dos dois.
Um abraço,
Ricardo Bánffy
Windows 13
Examinando a matemática por trás do nome Windows 7
A Microsoft e Suas Patentes
Uma análise da ameaça que o portfolio de patentes da Microsoft representa para os usuários de Linux e de outros programas
Um Acerto, Um Tropeço
A Apple e seus computadores
FISL 7.0
Impressões sobre a migração anual dos entusiastas de software livre
Não é Comigo
Vírus no Windows? Problema seu!
20%, 30%, 50%
Os três fatores mais importantes para a aquisição e manutenção do market-share da Microsoft
Patentes de Software
Patentes são uma coisa boa. Elas concedem a um inventor um monopólio (por um tempo limitado) sobre suas invenções. Isso serve como um incentivo financeiro para que esse inventor considere economicamente viável continuar inventando coisas úteis para a sociedade em geral em vez de abrir mais uma cerveja e mudar o canal da televisão. O ponto-chave é que, para patentear alguma invenção, você precisa, primeiro, inventá-la.
Medo, Macintosh e Intel Inside
Segunda-feira, no WWDC (Worldwide Developers Conference) Steve Jobs, Co-fundador e CEO da Apple anunciou o que muitos achavam impossível (eu inclusive): que a Apple ia fazer Macintoshes com processadores Intel x86.
Dignidade
A última tentativa de ser relevante